sábado, 7 de abril de 2007

PIADA [1]

Cidade do interior... O advogado chama sua primeira testemunha, uma velhinha de idade bem avançada.

- Dona Genoveva, a senhora me conhece?

- Claro que o conheço, Carlinhos... Eu o conheci bebê e você, francamente, me decepcionou. Você mente, trai sua mulher, manipula as pessoas, espalha boatos. Você pensa que é influente e respeitado mas, na verdade, é apenas um coitado! Ah, se eu te conheço...

O promotor não acredita, o juiz menos ainda e os jurados se entreolham, surpresos. Tentando rapidamente mudar o rumo da situação e meio sem querer, o advogado aponta para o promotor e pergunta:

- Dona Genoveva, a senhora conhece o promotor?

- "Sim" responde a velhinha... O Robertinho? Conheço desde criancinha, a dona Maricota levava ele lá em casa para eu cuidar, mas ele também me decepcionou. Ele é preguiçoso, alcoólatra, metido a puritano... Ele não tem amigos e é mesquinho.

Neste momento, o juiz pára o julgamento e chama advogado e promotor, advertindo-os bem baixinho:

- Se alguém perguntar se ela me conhece, eu mando prender por desacato!

Nenhum comentário: