sexta-feira, 6 de abril de 2007

A CAMISETA

Relatou-me há alguns anos passados um grande amigo, Promotor de Justiça Dr. Antenor Moinhos Trevelin Junior, de saudosa memória, que, em determinada ocasião, na Comarca de Andradina, o réu compareceu numa audiência para ser interrogado e, apesar de decentemente trajado, estava vestido com uma dessas camisetas que costumam vender em feiras, onde se lia: TEM UM CORNO ME OLHANDO".

O Juiz na época, um profissional de rara sabedoria e temperança, sempre muito cortêz com as partes, ouviu o réu, e, ao terminar o interrogatório, se dirigiu muito cordialmente ao mesmo, aconselhando-o, a quando for se dirigir ao fórum ou a outros locais que exigem uma certa formalidade, que evitasse usar vestimenta com esse tipo de frase... (só pra lembrar: "TEM UM CORNO ME OLHANDO")

O Réu ouviu atentamente o conselho do Juiz, agradeceu e pediu desculpas dizendo que nem mesmo havia percebido aquilo, e foi saindo devagar da sala, mas, de ré.

Em princípio o promotor e o juiz estranharam o fato do réu estar se afastando de ré, mas logo que chegou na porta , ele teve que se virar para sair, mas ainda deu tempo de verem escrito nas costas da camiseta "E CONTINUA ME OLHANDO"....

Claro que deram boas risadas!!!!!

Fonte: Dr. Rogério (comunidade Pérolas Jurídicas no orkut)

Nenhum comentário: