segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

APELIDANDO MANDADOS

Apelidando mandados

De tanto lidar com eles, a gente acaba sabendo do que se trata, só de bater o olho.Costumo dizer que nosso trabalho é igual lavadeira, pois quanto mais cumpre, mais eles aparecem.E dentro da pasta tem de todo tipo, raça, espécie e diversidade.Prá coisa não ficar enfadonha e para distingui-los, acabei por dar apelidos a alguns.Vou dar uns exemplos, mas a criativide, fundamental em nossa função, com certeza fará com que apareçam muito mais:
- MANDADO FANTASMA: Abre a pasta, vê o mandado e leva um susto;
- MANDADO TRANCA-PASTA: Voce não consegue cumpri-lo e enquanto está com ele, não consegue cumprir outros também;
-MANDADO PIOLHO: Voce pega o mandado e coça a cabeça.

MANDADO BUCHA

É A QUELE QUE VOCÊ SEMPRE DEIXA PARA CUMPRIR NO FINAL, PENSANDO QUE VAI LIMPAR A PASTA.

MANDADO AIDS

É AQUELE MANDADO QUE VOCÊ TEM PARA CUMPRIR E NINGUÉM QUER SER SEU PARCEIRO

MANDADO PÉ NA JACA

É AQUELE MANDADO QUE VC CUMPRE COMPLETAMENTE ERRADO PQ NÃO LEU DIREITO. E DIZ: CARALHO...

MANDADO TRANSFORMISTA

É AQUELE MANDADO QUE VC PENSA Q VAI SER MOLEZA E ACABA NA DELEGACIA.

Mandado "A vida é bela"

É aquele que quando você pega, dá vontade de chorar porque o intimado é o mais difícil de encontrar, sai do Fórum pensando "por que eu?", e encontra o cara com o pneu furado na esquina seguinte, ou na fila do banco, ou entrando no Fórum pra uma audiência, ou melhor ainda, vc tá na quitanda comprando alface, sente uma mão no seu ombro, se vira, e é o infeliz querendo te perguntar as horas...

Esse, quando raramente acontece, eu encerro meu expediente imediatamente e vou pra choperia comemorar... kkkk

Aliás, esse me lembrou o dia mais sortudo da minha vida. Peguei dois assim. Um de um boliviano que se escondia em uma chácara, e mandava os empregados dizerem que estava em São Paulo, e o outro de um executado campeão de execuções fiscais, que também se escondia.

Resolvi ir primeiro no boliviano. Quando estava a caminho, parei em um "Pare", e olha o outro cruzando a minha frente na preferencial. Discretamente, segui atrás dele, e quando ele estacionou na frente de sua casa, cheguei em cima. Saí todo feliz, mas como ainda era muito cedo, resolvi tentar a sorte com o boliviano também antes de ir pra choperia. Quando já estava a caminho, olha o cara com o carro parado no meio da estrada, acenando para eu parar...

Parei atrás do carro dele, ele veio afoito no vidro do meu carro, falando em portunhol: Você pode me ajudar a empurrar o carro para dar um tranco?

Respondi: Ajudo, mas só depois que você assinar isso aqui pra mim... (o mais gostoso é que era pra ele pagar a pensão em 3 dias sob pena de prisão, e uma bela quantia...)

Rapaz, aquele dia, não sei se pela felicidade dupla, ou se pelo calor de empurrar o carro, o chopp tava mais gostoso do que nunca...

o mandado clone é uma sacanagem!

mandado "replay" ou "di noooovo"

aquele mandado que vc odeia a pessoa, pois demora muito pra cumprir, evita de ir, vai no último dia de prazo e qdo finalmente cumpre, respira aliviado e devolve, abre a pasta e tem outro pra mesma pessoa.
Dá vontade de chorar.

Eh, o mandado replay ou di novooooooooooo, ou outra veeeeeeezzzz? são os mais chatos, vc cumpre o mandado, faz uma festa, toma um porre pra comemorar e no dia seguinte... olha ele de novo na pasta. Ninguém

O CLONE, eu pensei que só existisse aqui...
Costumo pegar Clones de precatórias que vêm por fax, daí eles remetem o original sem aviso e fazem tudo de novo. Outra distribuição, outro Juiz, outro despacho e, é claro: OUTRO OFICIAL cumprindo.
Quando dou sorte e cai na minha mão, é certidão na certa. Mas nunca adiantou nada.

Mandado COLA

É aquele que "gruda" em você. Você tenta fazer a certidão (negativa), senta mais de uma vez na frente do computador, mas não sai nada e você sempre acha que tem que retornar para fazer mais uma diligência, na maioria das vezes infrutíferas de novo.

MANDADO "É O MENINO DO PAPAI ÉÉÉÉÉ!

É O MANDADO DE CITAÇÃO DA AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO DE PATERNIDADE

MANDADO VIP

VIP "VERY IMPORTANT PERSON" SÃO AQUELES RÉUS QUE TÊEM ZILHÕES DE PROCESSOS, TEM UNS QUE EU JÁ SEI O NÚMERO DA IDENTIDADE DE COR.

Mandado amigo-da-onça

É aquele redistribuído porque o colega ou colega saiu de férias, licença, aposentou-se ou foi transferido(a) e empurrou tudo com a barriga, principalmente as "buchas", q acaba sobrando p/ vc cumprir...

Mandado Dedo-duro

Quando abrem a porta, vc diz: Fulano, intimação pra vc! Então vem logo a resposta: Eu sou Sicrano!! Fulano é aquele http://www.orkut.com/img/i_surprise.gif. I'm sorry!

No mandado Vip, no campo reservado para o ciente, deveria estar escrito Cliente...rs

Mandado é "hoje ou nunca"

É aquele que vc sabe a dificuldade que vai ter , entao vc protela até o máximo do prazo que tem e quando chega o último dia vc cumpre e suspira aliviado. UFA, consegui....

Mandado o Clone

Aqui em na minha Comarca, "o clone" é o mais frequente, os "gênios" do Cartório devem ter realmente muito "serviço" pois fazem o mesmo mandado cerca de 3 ou 4 vezes, talvez esta estatística possa beneficiar alguém, quem

Fiz uma poesia tipo repente resumindo os principais tipos que apareceram nesse tópico até aqui (quem conhece a música "Os Números" do Raul Seixas, pode tentar cantar igual.

REPENTE DO MANDADO

Vou falar é dos mandados, um assunto muito justo!
Tem o mandado fantasma, você vê e leva um susto!
O mandado tranca-pasta é um verdadeiro sofrimento,
Se ele tá na sua pasta nenhum mais tem cumprimento.
Mas tem mais tipos de mandado que são chatos a beça
Tem o mandado piolho, que você pega e coça a cabeça,
O mandado tipo aids que é um suplício derradeiro,
Quando você pega ele ninguém quer ser companheiro,
Tem o tipo tranformista que é uma porcaria,
Pensa que vai ser moleza e acaba na delegacia.
E tem também o replay que dá nervoso de imediato,
Acabou de devolver e pega outro pro mesmo chato.
Conheço o mandado cola que me enche a paciência,
Cada vez que vou certificar vejo que falta diligência.
Mas tem os clientes Vip que são muito importantes,
Todo dia tem mandado, carrego de basculante.
O do amigo-da-onça gera muita desavença,
Você pegou por que o colega tá de férias ou licença.
E pra terminar esse repente vou falar é do clonado
Mesmo número, mesmas partes pra fazer o mesmo ato,
Tem que ter é competência pra exercer essa função,
Tem que ser juiz, psicólogo, detetive e sacristão...


Mandado io io

È aquele que vc tira ele da pasta, roda... roda... roda... e ela volta pra sua mão.

Mandado conta outra...

É aquele mandado de vara de família (com segredo de Justiça) que vc chega na casa do réu e a vizinha, o padeiro da esquina, a empregada, a sogra, os filhos e até o papagaio já sabem do que se trata.

MANDADO ATEU

Voce olha o mandado e diz: Não acredito!!

Nenhum comentário: