sexta-feira, 6 de abril de 2007

ADVOGADA EVANGÉLICA

Transcrição "ipsis literis" de uma petição feita por uma advogada evangélica. (Os nomes foram preservados)

Exmo. Sr. Dr. Juiz da 16ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro.

______, advogada do Reclamante _______, VEM, ante a presença de V.Exa., informar que de uma forma ou de outra resolveu RENUNCIAR aos poderes doados pelo Autor na folha de procuração, que a presente renúncia tem motivos justificadores suficientes, trazendo dezânimo até a alma, senão vejamos agora:

1 - Que a ilustre advogada RENÚNCIANTE considerada pela maioria a maior advogada de D. Caxias; a mais brilhante, pois sou competente conheço muito o direito o errado e o certo minha insatisfação é originária da mudança do nome da JUSTIÇA DO TRABALHO, antes chamava-se J.C.J., (junta de conciliação e julgamento) e gora passou a chamar-se “ VARA” , pois, esta nova denominação me trouxe e me traz diariamente imensas e grandes constrangimentos junto ao meu marido e ex-namorado senão vejamos:

2 - Que, antes para vir fazer audiência ou acompanhar processo em entrava na JUNTA, e agora sou obrigada adizer “estou entrando na VARA”, “fui à VARA”, fiquei “esperando sentada na VARA” não concordo, sou mulher evangélica não gosto de gracejos, deixo a “VARA” para quem gosta de “VARA” funcionários “varistas” homossexuais que têm muito fiquem na “VARA”, permaneçam na “VARA”. Trabalhem com “VARA”, saio fora desgostoza por não concordar com termo pornográfico “VARA” pra cá, “VARA” pra lá.

Em tempo** outro diaestava entrando no prédio da justiça, o meu tel. Celular tocou meu marido perguntou-me onde você está, olha só constrangimento da minha resposta “entrando na VARA”.

3 - É por isso, que comunico minha renúncia, já comuniquei verbalmente meu ex-cliente tudo na forma da Lei.

Assim posto,
Peço e aguardo deferimento.
S. J. de Meriti p/Rio de Janeiro, 05-05-2001

Advgdª. Oab-rj_______


Fonte: Dr. Rogério dono da comunidade Pérolas Jurídicas no orkut

Um comentário:

nandajudoca disse...

isso foi d+! Eu olhei e é de 2001, ela ainda entra na vara!


Aí, deixa eu contar uma!
Em 2002 qdo eu entrei na facul de direito, na aula de português jurídico 1 o prof mandou fazer um trabalho ( esqueci o nome que se dá agora) e era um recorte de jornal com notícia trabalhista. O trabalho era em dupla, me sentei com uma garota e começamos a ecrever. Aí eu coloquei tipo assim " fulana tem direito a gozar de férias e tal.."
A garota arregalou os olhos e disse: "ih, não tem isso não.".
Maior mente poluída!! rsrs
O que mais tem em direito é gozar e ela ficou toda nervosinha!! Puritana! rsrs